Recibo Web

Compartilhar é se importar!

O recibo nada mais é do que um documento escrito que alguém, ou seja, uma pessoa ou uma empresa poderá declarar ter recebido de outros os que nele estiver especificado diretamente.

Com isto um recibo web é considerado diferente de uma nota fiscal por não ser oficial ou ainda servir para uma arrecadação de impostos do governo.

Podemos dizer com isto que toda a recepção ou ainda um comprovante determinado de pagamento nada mais é do que um registro que é utilizado para comprovar que se realizou o pagamento de um determinado serviço ou produto. Muitas vezes ele também conta com uma função determinada de controle fiscal. Existem com isto vários tipos o que dependem do formato e se ele está registrado bem como outros tipos de recursos.

Sobre a fatura ou pagamento de contas

Com isto o recibo web conta com informações determinantes tanto do remetente como do destinatário e ainda detalhes de produtos e serviços que são oferecidos, assim como seus preços unitários, preços totais, e ainda descontos e impostos determinados.

Sobre os tíquetes

Estes são normalmente impressos como o recibo web ocorrendo a sua impressão através de uma impressora fiscal em um rolo de papel que é cortado manualmente ou ainda automaticamente, isto de uma largura muito menor para o caso de fatoras. Com isto cada um dos bilhetes vem gravado em sua memória interna automaticamente.

Sobre os vouchers ou recibos de pagamento

Estes são os diversos dados do cheque que é emitido para uma pessoa ou mesmo para uma empresa e ainda os vários detalhes de suas faturas ou ainda serviços que são pagos como o cheque emitido, o que opera, que deverá também o receber como descrito, recebendo assim uma data ou descrição das faturas, onde os preços totais deverão surgir e os descontos e os impostos. Este tipo de documento é utilizado exclusivamente para registros de uma empresa onde foi realizado com o pagamento ou ainda uma emissão de seleção, ou seja um comprovante de cópia.

Veja a seguir um recibo web que pode ser impresso e ser utilizado como modelo oficial.

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: