Nota Promissória

Compartilhar é se importar!

Podemos dizer que a Nota promissória nada mais é do que um título considerado cambiário onde seu criador acaba assumindo uma obrigação totalmente direta e principal de realizar os pagamentos correspondentes aos títulos. As notas promissórias nada mais são do que uma promessa de pagamento e para que ela exista são precisa duas partes, sendo elas o emitente ou ainda o subscritor, ou seja o devedor, este que é o criador de sua promissória no mundo jurídico, além do beneficiário que nada mais é do que o credor dos títulos.

Para que se possa dar um melhor exemplo neste sentido e ainda exemplificar toda a constituição de uma nota promissória podemos citar que ela é emitida no valor do empréstimo onde o beneficiário deverá ter um vencimento de mais ou menos trinta dias da data para o pagamento da nota promissória.

Caso não seja realizado o pagamento da nota promissória o que fazer?

Se acaso a nota promissória não for paga no seu vencimento ela poderá até mesmo ser protestada, e como ainda será possível ao beneficiário realizar uma cobrança judicial, onde acontece por meio de uma ação cambial que é executiva. A parte porém somente poderá agir em juízo se estiver totalmente representada pelos advogados considerados legalmente habilitados.

No caso de valores que são maiores do que 20 salários mínimos, não é preciso um advogado para realizar este tramite, basta procurar um juizado especial cível para que se possa ter um retorno neste sentido.

A nota promissória é considerada como um título cambiário onde seu criador poderá assumir toda a obrigação considerada direta e ainda principal de uma soma constante nos títulos.

Ela é considerada como uma promessa de pagamento e para que exista o seu nascimento duas partes precisam ter o modelo de nota promissória.

É fundamental que exista um estabelecimento e um sistema em comum acordo de emissão de notas promissórias pois caso ela não aconteça serão exigidos os vários direitos da pessoa que teoricamente teria emprestado para você o dinheiro, por isto tenha todo o cuidado e se certifique de que está tudo correto.

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: