Modelo de Nota Promissória

Compartilhar é se importar!

A nota promissória nada mais é um tipo de título de crédito de valores corretos que são emitidos através dos devedores a uma determinada pessoa, exteriorizando assim uma boa promessa de pagamento. Desta forma não é algo incomum no dia a dia que os empresários possam ter de solicitar que seus clientes venham a emitir notas promissórias.

Ultimamente muitas pessoas tem tido dificuldades em realizar o correto preenchimento dos modelos de nossas promissórias. Com isto vamos mostrar que na verdade todo este processo é uma tarefa bastante simples e muito fácil de ser feita.

Podemos dizer que em seguida em primeiro lugar a nota promissória é uma promessa de pagamento, e ela deverá vir se a compra de um particular ou ainda recebe as devidas prestações de serviços, sejam eles quaisquer e ambos, prestadores ou vendedores, ou compradores que combinam que o pagamento não deverá ser feito em seu ato mas em outra data.

Os requisitos para um modelo de nova promissória.

No seu título deverá obrigatoriamente escrito nota promissória.

Existe a promessa de pagamento de uma quantia determinada.

A época de pagamento deverá estar estabelecidas, e caso ela não seja determinada o vencimento deverá ser considerado como á vista.

É importante citar a indicação dos lugares de pagamento, em sua falta deverá ser considerado como o domicílio do emitente.

Os nomes das pessoas a quem ou a ordem de quem deverá ser paga a nota promissória e ainda a indicação da data e do lugar determinado onde a nota promissória deverá ser passada e em caso de omissão do lugar deverá ser considerado o designado que estiver ao lado do nome do seu subscritor.

A assinatura de quem passará a nota promissória deverá estar presente.

A assinatura de duas testemunhas também deverá estar presente junto do documento de identidade e cpf além do endereço das mesmas.

Tudo deverá acontecer sem rasuras pois desta forma a nota promissória perderá totalmente o seu valor. Todos os requisitos são fundamentais para que sejam utilizados e a execução da nota não venha a ser invalidada pela lei de acordo com o código civil.

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: